Mercado de imóveis alto padrão segue aquecido

Mercado de imóveis alto padrão segue aquecido

 

As expectativas permanecem favoráveis em relação ao mercado imobiliário brasileiro, mesmo diante do cenário de ano eleitoral e de todas as consequências trazidas pela pandemia e demais fatores externos. O segmento residencial, por exemplo, teve um crescimento notável de 226% em lançamentos em 2021, comparando com o ano de 2020, segundo o Indicador Abrainc-Fipe. De acordo com analistas, o ritmo de negociações tem tudo para ser mantido, especialmente quando se trata de imóveis de alto padrão, sejam eles comerciais ou residenciais. São empreendimentos que chamam a atenção do público especialmente pelo alto potencial de valorização a longo prazo.

 

A demanda por bens de luxo vem crescendo não só no segmento imobiliário, mas em diferentes setores em todo o mundo. Informações trazidas pelo estudo  “Luxury 2022 Spring Update”, feito pela Bain & Company, mostrou que no primeiro trimestre de 2022, o mercado de bens pessoais de luxo teve crescimento entre 17% e 19%. Um mercado que também ganha destaque em nosso país, especialmente porque depois da pandemia, muitos brasileiros da elite deixaram de comprar no exterior para investir no Brasil.

 

A pandemia trouxe também um outro olhar sobre os imóveis. O isolamento ao qual nos submetemos por meses, despertou nas pessoas a necessidade de viver ou trabalhar em espaços que proporcionam bem-estar, praticidade e conforto. Características que saltam aos olhos nos imóveis de alto padrão, que costumam apresentar localização privilegiada, acabamentos de primeira linha e espaços inovadores que favorecem a comodidade e o lazer. Outra questão que ajuda esse mercado a se manter aquecido é que as variações econômicas causadas por ano eleitoral ou alta de juros acabam não interferindo tanto nas decisões de compra do público com alta renda.

 

Tudo indica que o investimento em imóveis de luxo continua sendo uma opção segura e rentável, especialmente na região de Maringá, já que a cidade atrai investidores e moradores devido ao seu desempenho no setor de serviços e inovação e na qualidade de vida oferecida. Quer conhecer as opções da Marluc para investir em um imóvel alto padrão? Entre em contato com a nossa central de vendas.

 

 

Deixe um comentário