Conheça as etapas da compra de um imóvel

Conheça as etapas da compra de um imóvel

 

A jornada de compra de um imóvel comercial ou residencial é intensa e pode durar dias ou semanas, pois trata-se de um passo importante, seja para o comprador de primeira viagem ou para o investidor experiente. E a Marluc reconhece a necessidade de estar lado a lado com o cliente em cada um desses momentos, que nós separamos em 5 etapas. Vamos conhecer?

 

Consideração

É quando a pessoa se dá conta da necessidade ou da oportunidade de adquirir um imóvel. Passa a considerar essa ação, pensar no assunto e analisar as possibilidades futuras, mas inúmeras incertezas surgem à mente. É quando nascem questionamentos como: se é a hora certa para comprar, que tipo de imóvel vai resolver suas necessidades e qual a quantia disponível para investir.

 

Pesquisa Online

Essa etapa de pesquisa pode até ter início em paralelo com a consideração, mas é vista como segunda fase da jornada de compra, pois envolve mais certezas e ações práticas. Como por exemplo, a busca de um auxílio profissional para orientar em suas escolhas. Nessa etapa são avaliadas fotos, vídeos, localização, anúncios e resenhas sobre alguns possíveis imóveis e surge uma filtragem das opções que mais agradam.

 

 

Busca ativa

Começa a fase da visitação, seja a uma central de vendas, construtora, espaço decorado ou o imóvel em si. O contato direto com a empresa responsável pelo imóvel, o reconhecimento do local em cada detalhe e a avaliação da sua localização podem fazer muita diferença na tomada de decisões. Pois é quando se conhece melhor sobre a estrutura da obra, seu posicionamento e o que acontece em seus entornos.

 

Transação

Essa é a etapa de compra, quando o imóvel foi escolhido e o negócio é, enfim, efetivado. Nesse momento, todas as dúvidas em relação a documentação, pagamento, financiamento, taxas e outras questões legais já devem estar esclarecidas, para garantir maior segurança ao comprador. Só depois de tudo resolvido, acontece então a assinatura e registro do contrato.

 

Pós-venda

Um bom atendimento não termina na transação, mas segue após a efetivação da compra, gerando uma relação de confiança e proximidade com os envolvidos. Na Marluc, nossa equipe permanece ao lado do cliente após cada negociação, oferecendo suporte em questões que podem surgir ao longo do caminho. Uma forma de assegurar a alta qualidade e credibilidade de nossos projetos e equipe.

Deixe um comentário