Que estilo de decoração combina mais com meu tipo de negócio?

A decoração do ambiente também auxilia no desenvolvimento da identidade visual da sua empresa ou negócio, ajudando a transmitir os seus valores e ideias.

Cada atividade profissional exige, por exemplo, uma paleta de cores para a pintura do espaço, estilos de móveis que se adequem ao ambiente, distribuição dos elementos no espaço, etc.

Por exemplo: o escritório de um advogado precisa transmitir seriedade e compromisso, logo, o espaço não pode dispor de cores mais vibrantes, como seria no caso do espaço de uma agencia de publicidade ou uma empresa de informática.

Mas qual seria o estilo de decoração ideal para o seu espaço?

Para responder a essa pergunta é importante que conheçamos alguns dos principais estilos de decoração usados para ambientes de trabalho. Então continue acompanhando o artigo que nós preparamos para você.

Antes de continuarmos…

Existem dois modos de pensar quando se trata de decorar o seu ambiente de trabalho:

– A decoração da empresa precisa ser impessoal, em outras palavras, ser o reflexo da marca e não a de uma ou outra pessoa;

– Enquanto que a decoração de um escritório de um profissional liberal pode sim refletir o gosto pessoal do profissional.

Com isso em mente, torna-se mais fácil de compor a decoração do seu espaço de forma assertiva.

E se você optar por alugar uma sala comercial, saiba que é possível também decorar esse espaço para que fique de acordo com o seu gosto pessoal ou que expresse a identidade do seu negócio.

O estilo rústico

Apesar de pouco usado nas empresas há algum tempo atrás, temos visto hoje negócios de variados segmentos adotando esse estilo de decoração. O estilo rústico faz uso de móveis de madeira com uma aparência mais pesada e com pouco acabamento.

Os móveis são feitos para parecerem com um aspecto o mais natural possível: mesas e cadeiras que não contam com um acabamento simétrico, na verdade eles não são nada delicados. O piso é de madeira e os demais elementos nos remetem a ideia de decoração antiga. Podemos imaginar as casas de campo, por exemplo, que seguem estilo.

E esse tipo de decoração pode ainda ser mesclado com elementos da decoração industrial, mantendo um contraste bem legal.

Esse estilo combina bem com empresas que trabalham com produtos naturais ou mesmo do setor alimentício ou com escritórios de arquitetura.

Estilo minimalista

No estilo minimalista, tudo o que está no ambiente é funcional, sendo que também ajudam na decoração, mas isso está em segundo plano. Mesas, cadeiras, etc, são peças em cores neutras e suas superfícies são planas.

O principal objetivo dessa decoração é transmitir a sensação de limpeza e organização no espaço.

O estilo de decoração minimalista é ideal para negócios como escritórios de contabilidade ou para a decoração de escritórios de advocacia.

Estilo de decoração moderno

Podemos dizer que esse estilo de decoração é para quem busca um meio termo quanto ao estilo minimalista. Pois aqui faz-se uso de elementos funcionais porém que tenham mais cores e adornem mais o espaço.

A decoração moderna costuma fazer uso da tecnologia, por isso que as peças usadas aqui são as trabalhadas em linha reta e que sejam de tons mais escuros. Mas não é apenas a madeira que é utilizada, peças em inox são também opções ideias.

O que mais atrai na decoração moderna é a versatilidade, já que ela consegue se adaptar aos mais variados tipos de negócios. Mas sendo destaque para escritórios de contabilidade, escritório de advocacia, empresas que trabalham com TI, etc.

O estilo contemporâneo

Essa decoração tem o propósito de valorizar o design do ambiente e também de incluir elementos funcionais. Podemos dizer que é uma mistura de estilo minimalista com o estilo moderno.

Em suma, esse estilo tem um visual mais clean e tanto as paredes quanto os móveis pendem para cores mais claras. A decoração contemporânea aposta em peças que são tendência, por isso que as decorações nesse estilo são sempre sendo reinventadas, não sendo uma decoração fixa.

O uso de peças de vidro como mesas é também bastante aplicado para decorações nesse estilo.

A decoração contemporânea é mais indicada para negócios como agências de publicidade, empresas que trabalham no setor de informática, etc.

Estilo industrial

O estilo industrial é aquele que nos remete a “decoração” das fábricas, por isso faz-se uso de tubulações aparentes, parede de tijolos e usam-se cores como cinza e preto. Os móveis podem ser madeira ou de ferro e contam com um design mais simples.

Essa é a decoração ideal para espaços onde haja uma certa circulação de pessoas, pois confere em conforto.

__

Já sabe o que fazer para transformar a decoração do seu escritório e impactar mais os seus clientes? Pode escrever pra gente se precisar de mais dicas.

Deixe um comentário