Vale a pena investir em imóveis na cidade de Maringá?

É natural que algumas pessoas fiquem inseguras na hora de procurar a melhor cidade para adquirir um imóvel. Especialmente quando o período de pandemia deixou alguns ainda mais cheios de dúvidas e incertezas. Para ajudar você a tomar decisões com mais segurança, a Marluc foi atrás de alguns dados e projeções que abrangem o setor imobiliário e o desenvolvimento de Maringá. E podemos afirmar que os resultados são animadores.

De acordo com a consultoria Macroplan, em 2021 Maringá foi novamente considerada a melhor cidade para se morar no país. Educação, segurança, saneamento e saúde são os indicativos determinantes para o resultado da pesquisa, o que naturalmente aquece o mercado imobiliário da cidade, atraindo estudantes, famílias, empresas e investidores. Outro fator positivo é que o setor vive um bom momento em todo o país, o que acaba refletindo em Maringá também, um município onde comprar e vender imóveis sempre foi vantajoso.

A revitalização de grandes centros é outro fator que auxilia na valorização dos imóveis na cidade. Temos como exemplo a Av. Carneiro Leão, que está ganhando vida nova e um fluxo diferente com a chegada do edifício Le Monde e futuramente o Phenom, ainda em construção. Duas grandes incorporações que ajudam a transformar a região em um novo e moderno polo de negócios. E enquanto outros espaços centrais se renovam com grandes edifícios, os bairros também são almejados e surgem novas áreas residenciais nobres pela cidade.

 

Outro ranking recente merece ser levado em consideração ao analisarmos o potencial de Maringá no segmento imobiliário. Trata-se de um estudo divulgado pela Urban Systems, empresa de consultoria e inteligência, que mostra Maringá entre as 30 melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. Dentre os inúmeros indicadores estão o crescimento das empresas, novos domicílios por faixa de renda e a geração de empregos. E por falar em empregos, o setor de construção civil é um dos responsáveis pela retomada dos empregos em Maringá, após o controle da pandemia.

Quem acompanha o mercado imobiliário local há bastante tempo, sabe que Maringá sempre foi uma ótima opção quando se pensa em investir, seja em empreendimentos residenciais ou comerciais. E para a Marluc, não restam dúvidas de que o município continua sendo cenário positivo e seguro para quem deseja fazer negócio.

Para saber mais, acesse: www.marluc.com.br/phenom

Deixe um comentário