Quer investir em imóveis? Descubra como começar

O mercado imobiliário apresentou crescimento entre 2019 e 2020 e conseguiu se manter firme, mesmo durante o período de pandemia. Entre tantas incertezas no setor econômico, o investimento em imóveis se mostra uma opção rentável e segura, comparada a outras oportunidades de aplicação financeira. A baixa dos juros, a disponibilidade de crédito e a ressignificação da moradia trazida pelo isolamento social são alguns dos fatores que favorecem o segmento. Mas, para quem nunca se viu atuando nesse ramo, os primeiros passos para se tornar um investidor imobiliário podem gerar incertezas.  Pensando nisso, a Construtora Marluc preparou algumas dicas que podem auxiliar você a investir de forma mais segura: 

 

1- Planeje, pesquise e analise:

Investir em imóveis é um negócio que costuma trazer estabilidade e rentabilidade, porém, nenhuma decisão deve ser tomada na empolgação. É preciso avaliar cada oportunidade de forma técnica e lógica, analisar pontos positivos e negativos, pensar em projeções futuras e dar preferência para imóveis assinados por construtores que tenham um histórico de confiança e solidez.  

 

2 – Considere um imóvel para locação: 

Comprar um imóvel residencial ou comercial para locação pode lhe trazer uma renda extra mensal. Mas é preciso se atentar para a escolha do imóvel: investigue a real possibilidade de lucro do empreendimento, observe se é uma localização segura, se precisa de reparos, se aparência atrai inquilinos e se a documentação está em dia.  

3 – Compre imóveis na planta:  

Para quem está começando, pode ser complicado dispor de muito dinheiro para a aquisição de um apartamento, casa ou sala comercial. Por isso, a compra de um imóvel na planta pode ser uma boa alternativa, afinal, requer o pagamento de uma entrada menor seguida de parcelas. Vale lembrar que com a obra em andamento, você não estará obtendo lucro com aluguel, por exemplo, mas terá um imóvel em plena valorização. E se resolver vendê-lo no futuro, possivelmente fará um negócio lucrativo.  

4 – Fique de olho nos imóveis comerciais 

Após o período de home office, estamos acompanhando o retorno aos escritórios e a busca por espaços que proporcionem maior qualidade de vida, produtividade e segurança durante o trabalho. Junto a essa tendência, podemos citar as vantagens ligadas ao investimento em um imóvel comercial, como baixa manutenção, aluguel com contratos de longo prazo, alta rentabilidade na locação e valorização imobiliária. Muitos empreendimentos comerciais inovadores, como é o caso do Le Monde, da Marluc, dispõem de uma estrutura completa como sala de reunião, heliponto, vigilância 24 horas e outros diferenciais que tornam o negócio ainda mais atraente para locatários.  

Acesse: www.marluc.com.br/phenom

Quer começar a investir em imóveis e precisa de mais dicas para dar os primeiros passos com maior segurança? Entre em contato com a Marluc e conheça de perto ótimas oportunidades. 

Para falar conosco por Whats: https://bit.ly/3ncaUDD

Deixe um comentário