Vale a pena investir em salas comerciais para locação?

A aplicação do seu capital em salas comerciais para locação é uma das melhores e mais seguras formas para isso. Hoje te mostraremos os motivos por trás disso e ainda sanará algumas dúvidas comuns de quem pensa em investir em imóveis comerciais.

O que são as salas comerciais?

As salas comerciais ficam em imóveis localizados em regiões da cidade que foram bem pensadas (estratégicas). O imóvel onde ficam essas salas é também conhecido como “centro empresarial”.

Cabe aqui mencionar que o investimento em salas comerciais envolve a aquisição ou o desenvolvimento de propriedades projetadas com o intuito de abrigar inquilinos para fins comerciais.

Por isso que essas salas podem ser alugadas ou compradas por profissionais como advogados, médicos, odontologistas, contadores, entre outros. Mas elas também podem ser alugadas por empresas, podendo funcionar como escritório da empresa ou mesmo como um local de venda.

Outra coisa importante para se mencionar aqui é que comprar um imóvel comercial para locação difere da aquisição de um imóvel residencial, pois aqui é necessário pensar na localização estratégica, a estrutura do imóvel, entre outros.

Vale a pena investir em salas comerciais para locação?

De acordo com especialista do setor imobiliário, esse mercado tem se aquecido e as expectativas são ótimas.

Como muitas empresas, empresários e profissionais liberais tem adotado o uso de salas comerciais para seus negócios, seja devido a economia ou mesmo por conta de benefícios como boa localização e fácil acesso aos principais pontos e locais, há uma demanda crescente por edifícios desse tipo.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o investimento em imóveis é o segundo preferido dos brasileiros.

E isso é porque essa é uma alternativa de baixo risco e que confere num excelente retorno financeiro. Quem deseja aplicar seu capital com segurança e evitar ao máximo os riscos, essa é a opção ideal, segundo também afirmam especialistas em investimento.

Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros optam por investir em imóveis porque querem se proteger contra imprevistos ou fazer um planeamento para o futuro.

Diferente de aplicações em títulos e ações, por exemplo, investindo em imóveis comerciais para locação você não precisa ficar acompanhando o mercado financeiro. Todo mês você receberá o valor do aluguel pago pelo inquilino.

Importante: o que levar em conta na hora de investir em imóveis comerciais

Existem algumas formas de conseguir investir em salas comerciais para locação, além da aquisição direta.

Uma dessas formas é investir em imóveis ainda em construção ou mesmo optar por um financiamento junto a construtora. Outra opção seria investir em imóveis que necessitem de reforma, mas que sejam devidamente mantidas e gerenciadas.

Mas o que levar em conta na hora de investir em salas comerciais para locação?

Entre as coisas que devem ser calculadas na hora de investir em imóveis temos:

– Custos para a manutenção do imóvel: reforma e reparos, segundo estabelece a lei 8.245 de 18 de outubro de 1991 sobre locação de bens imóveis, onde fica a cargo do locador os custos com reformas extraordinárias do condomínio;

– O tempo em que o imóvel fica vago, pois gerará custos e não haverá entrada de recursos financeiros.

__

E aí, gostou do artigo? Venha investir em salas comerciais com a Marluc, é só deixar seu contato que nossa equipe pode te apontar o caminho certo a seguir.

Deixe um comentário