Como escolher uma sala comercial

Ao gerir um negócio, seja qual for o seu porte, toda tomada de decisão é estratégica, especialmente a escolha do espaço físico onde a empresa irá atuar. É necessário pensar a curto prazo e também nas projeções para o futuro, antes de comprar ou alugar um imóvel comercial. Para auxiliar você nessa missão de encontrar o ambiente mais propício, trouxemos alguns critérios importantes que podem ser considerados e que aproximam você de uma boa escolha:

Prioridades na ponta do lápis:
Antes de tomar qualquer decisão, é preciso saber se o espaço responde às principais necessidades do seu negócio. Como por exemplo: se a área disponível é compatível com o tipo de serviço oferecido e o número de colaboradores. Se é essencial o espaço para treinamentos constantes, se você precisa estar próximo de estabelecimentos como lotéricas, bancos e correios. Considere essas e outras particularidades que só você saberá avaliar.

Infraestrutura e segurança:
Pense em qual impacto a infraestrutura do local terá sobre o seu negócio. Além da área particular que a sua empresa vai ocupar, é importante analisar os espaços de uso coletivo, como a qualidade dos elevadores e a recepção. Outras questões importantes dizem respeito a inovação e tecnologia, como o cabeamento de fibra óptica para voz e dados, o monitoramento de segurança e controles de acesso que garantem maior proteção das pessoas e do seu capital.

Análise do Público:
O perfil dos clientes atendidos diz muito sobre o tipo de espaço físico ideal para sua empresa. Se os seus clientes são exigentes e antenados, um espaço com arquitetura sofisticada e design atraente faz toda diferença. Se boa parte dos seus clientes usam o transporte público, escolher uma região de fácil acesso pode somar pontos importantes.

Acessibilidade necessária:
Facilitar o acesso de colaboradores, clientes e parceiros é algo a se considerar na escolha de uma sala comercial. Características como rápido acesso por ruas principais, estacionamento rotativo, serviço de valet, rampas de acesso e heliponto são algumas das opções encontradas nos empreendimentos mais arrojados e que deixam o seu negócio mais conectado com as pessoas.

Documentos em dia:
E por fim, fique de olho em como está a papelada do imóvel, para que você não tenha dores de cabeça e despesas futuras com impostos atrasados, alvarás, liberações ou pendências jurídicas. Converse com o atual dono do imóvel sobre o histórico do local. É preciso cuidado e conhecimento antes de efetivar a sua escolha.

A vantagem das salas em condomínios:
Sistemas de segurança, praticidade nas questões administrativas e burocráticas e espaços de uso comum são alguns dos diferenciais encontrados nos grandes condomínios comerciais e empresariais. Se você procura uma oportunidade para compra ou locação de uma sala para instalar sua empresa, conheça as opções da Marluc em Maringá. Nossos espaços levam em conta a segurança, inovação e conforto para atender negócios de diferentes segmentos.

Deixe um comentário