Investimento: 5 vantagens das salas comerciais sobre os empreendimentos residenciais

A aquisição de um imóvel é sempre uma das primeiras opções que vem à mente quando pensamos em investimento, seja pela tradição ou pela segurança e rentabilidade que essa modalidade costuma oferecer. Agora, se você está na dúvida entre ter uma sala comercial – seja para uso próprio ou locação – ou adquirir um imóvel residencial, este post é para você. Diferente do que muita gente pensa, as salas comerciais apresentam algumas vantagens sobre os empreendimentos residenciais, e nós vamos lhe mostrar algumas delas. Confira:

1 Rentabilidade:
O aluguel de uma sala comercial costuma ser mais alto que o de um imóvel residencial, gerando um rendimento mensal maior. Isso faz com que os valores investidos na compra do imóvel retorne mais rápido. E caso o espaço seja utilizado por sua empresa, você se livra do aluguel e pode adequar o ambiente de acordo com as necessidades.

2 Estabilidade:
Outra vantagem é que, ao alugar esse espaço, você terá um contrato mais longo em relação aos imóveis residenciais. Assim você fica um bom tempo sem se preocupar com a renovação do acordo. Enquanto os inquilinos residenciais tendem a se mudar com uma periodicidade de 2 a 3 anos, aqueles que locam espaços comerciais ficam mais tempo, pois pensam na adaptação de seus clientes e nos custos que uma mudança de ponto pode trazer.

 

3 Manutenção:
Acredite, o custo de manutenção de uma sala comercial tende a ser menor que o de um imóvel residencial. Teoricamente, o inquilino se dedica bastante a manter o local sempre em excelentes condições para receber seus clientes e transmitir uma boa imagem da sua empresa. Isso faz com que os cuidados com a preservação do espaço sejam maiores e constantes.

4 Valorização:
Existem vários fatores que influenciam na valorização de um imóvel, como a localização, documentação e infraestrutura. Mas o fato é que, mesmo em períodos mais instáveis, a valorização a longo prazo tende a acontecer com as salas comerciais. E quando a economia vai bem, aumenta-se a procura por esses espaços, o que naturalmente gera maior valorização.

5 Negociação:
A boa demanda por locação de salas comerciais é um dos fatores que facilitam a negociação por parte do dono do empreendimento. E quando o imóvel é adequado às principais necessidades do locatário, a negociação se torna ainda mais tranquila, pois ele se vê disposto a investir em algo que lhe trará retorno financeiro.

 

Como deu pra perceber, comprar um imóvel comercial oferece algumas vantagens a serem consideradas. Pense nisso ao investir! E se você ficou interessado em saber mais e conhecer algumas oportunidades para aquisição de um espaço comercial para uso próprio ou locação em Maringá, a Marluc tem empreendimentos que são referência na cidade, fale com a gente.

Deixe um comentário