Como identificar um imóvel alto padrão?

Falando assim, até parece óbvio: o preço e a metragem de um imóvel alto padrão é superior a de um imóvel comum. Mas, o que de fato os diferenciam?

Não devemos analisar somente o preço, o espaço e a beleza na hora de procurar um imóvel alto padrão, mas sim, observar os detalhes, como localização, acabamento, infraestrutura, tecnologia, design, entre muitos outros diferenciais exclusivos que vamos explicar ao longo deste artigo.

Fique com a gente, pois ao final desta leitura, você vai entender direitinho a como identificar um imóvel alto padrão de verdade.

 

O que é alto padrão?

Muitas construtoras utilizam este termo apenas para chamar a atenção, com foco nas vendas, mas na verdade, existem alguns requisitos para que um empreendimento ganhe esse título. As características vão muito além do básico.

Um imóvel alto padrão deve oferecer benefícios e características que uma residência comum não oferece.

São diferenciais exclusivos que os proprietários e moradores fazem questão de ter.

Para explicar melhor, vamos citar alguns exemplos:

  • Recursos tecnológicos: a tecnologia e a inovação são fundamentais em um imóvel de alto padrão porque oferecem mais autonomia, agilidade e segurança. Com alguns recursos é possível monitorar ambientes, portarias e acessos, o que proporciona mais modernidade e praticidade aos moradores.
  • Acabamento de qualidade: padrão superior de acabamentos exclusivos, pintura uniforme, revestimentos perfeitos, pisos simétricos, decoração de luxo. Tudo aqui deve ser da mais alta qualidade – desde os materiais de construção ao acabamento final, móveis e decoração.
  • Localização privilegiada: para ser alto padrão de verdade, é necessário que o imóvel esteja em um bairro nobre e privilegiado da cidade, de forma que os moradores tenham acesso a tudo, sem fazer esforço: mercados, padarias, escolas ou até mesmo centros comerciais.
  • Valorização: como estamos falando de imóveis luxuosos e bem localizados, projetados para oferecerem ampla sensação de conforto aos moradores, é claro que o valor de investimento é superior a de um imóvel comum. Os benefícios citados acima dão o diferencial exclusivo que valoriza o imóvel, por isso, um imóvel de alto padrão é ideal tanto para se morar, quanto para investir.
  • Exclusividade: uma das características mais marcantes nos imóveis de alto padrão é a exclusividade de cada detalhe e o senso de poder morar em um lugar realmente único. A arquitetura e o design de cada ambiente é pensado para trazer plenitude, amplitude, conforto e bem-estar. Outro ponto importante aqui, é a seriedade da construtora em trabalhar com materiais de primeira qualidade a fim de garantir maior durabilidade e funcionalidade ao imóvel.

 

Curiosidade: os imóveis de alto padrão geralmente possuem pé direito alto ou duplo, justamente para promover a sensação de amplitude, liberdade e disposição aos proprietários e moradores. Imóveis assim ainda são ótimos para decorar com móveis minimalistas e plantas.

E por falar em pé direito e plantas, veja as 4 vantagens em comprar apartamento na planta.

 

Qualidade alto padrão do começo ao fim

Se você precisa de referências sobre como procurar por um imóvel alto padrão, converse com quem entende do negócio! Os consultores da Marluc podem te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você.

São diversas obras já entregues e muitas outras em andamento com apartamentos na planta. E o melhor, a Marluc oferece as características de diferencial exclusivo que um alto padrão de verdade exige.

Procure por clientes, moradores, verifique o grau de satisfação e durabilidade, ou então, procure as redes sociais e veja as avaliações e comentários. Hoje, a internet já é um recurso de confiança para buscar este tipo de feedback sobre as marcas e empresas.

Informe-se e escolha aquela que tem a qualidade que te surpreende! Afinal, qualidade alto padrão é ter segurança e confiança, do começo ao fim.

 

Gostaram das dicas? Compartilhe com seus amigos! Para saber qual o melhor momento de adquirir um imóvel, veja as 4 vantagens em comprar apartamento na planta.

Deixe um comentário