Como inserir plantas que purifique o ar em apartamentos

Como inserir plantas que purificam o ar em apartamentos

 

O contato com a natureza revigora, desperta boas sensações e traz inúmeros outros benefícios. E desde a chegada da pandemia, as plantas naturais voltaram com tudo para a decoração.  Especialmente em ambientes como apartamentos, onde o contato constante com o verde pode ficar um pouco restrito.

 

Além de adicionarem beleza, frescor e aconchego ao ambiente doméstico, as plantas podem auxiliar na purificação do ar em locais fechados. Elas capturam o gás carbônico e devolvem oxigênio para a atmosfera, além de deixarem o seu lar muito mais bonito e acolhedor. Quer algumas dicas para inserir plantas no seu apartamento? Olha só as sugestões da Marluc:

 

Para começar, Clorofito

 

Se você está um pouco inseguro para inserir plantas no apartamento, pode dar o primeiro passo com o Clorofito, que além de ser belo e fácil de cuidar, ainda pode permanecer em ambiente com cães e gatos. Os cuidados vão depender do clima, mas geralmente essa é uma planta que precisa ser regada uma vez por semana. Segundo um estudo da Nasa, o Clorofito remove substâncias do ar como monóxido de carbono e xileno, que são nocivas ao organismo.

 

 

Quer flores? Lírio da paz

 

 

Uma das poucas plantas com flores que se dão bem em apartamentos é o Lírio da Paz. Sem contar que, segundo a Nasa, ele absorve os 5 maiores contaminantes do ar: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído. Linda e com paz até no nome, essa planta não exige iluminação direta. Aprecia solo úmido e pede em média de 3 a 4 regas semanais. Mas vale a pena borrifar água em suas folhas nos dias mais quentes.

 

 

 

 

 

Quer purificar também as energias? Espada de são Jorge

 

 Segundo a crença popular, essa é uma planta que purifica não só o ar, mas também as energias ruins. Em estudo da Nasa foi identificado que a Espada de São Jorge pode eliminar benzeno, xileno e formaldeído do ar.  Se você vive em apartamento, pode colocá-la próxima à sacada ou janela e regá-la sempre que a terra do vaso estiver seca. Assim como o Lírio da Paz, essa é uma planta tóxica e não é aconselhada em ambientes com crianças ou animais de estimação.

 

 

 

Efeito visual suspenso? Opte pela Jiboia                                                                

 Além de filtrar formaldeído, monóxido de carbono e benzeno do ar, a jiboia traz um efeito visual incrível na decoração, com os ramos pendentes quando a planta fica suspensa em paredes ou prateleiras. É outra planta que se adequa bem dentro de apartamentos. Suas folhas apreciam a sombra e a luz indireta e a irrigação pode ser feita entre 2 a 3 vezes na semana, dependendo do clima. Ah, vale lembrar que essa também é uma planta tóxica. Então, cuidado com as crianças e os pets.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário