Edifício doente X edifício saudável: conheça a diferença 

 

Você sabia que existem doenças que podem ser desencadeadas pelo ambiente em que você fica a maior parte do tempo? Sim, a Organização Mundial da Saúde definiu como SED – Síndrome do Edifício Doente – o conjunto de doenças impulsionadas ou causadas pela qualidade do ar de alguns ambientes fechados. O problema é mais comum em edifícios antigos, que se tornam fontes de bolor, umidade e poeira ou que acumulam poluentes químicos. Mas também ocorre em edifícios contemporâneos, que não recebem manutenção de filtros de ar e carpetes com frequência ou que foram construídos com materiais que possuem alto teor de compostos orgânicos voláteis.

 

Sabe aquela sensação de entrar em um local e já sentir o nariz irritado, olhos lacrimejantes, dor de cabeça e até fadiga? Pode ser indício de SED. Outro sinal é quando um número correspondente a 20% ou mais das pessoas que frequentam o lugar diariamente apresentam questões como náuseas, dores de cabeça constantes ou qualquer outro problema relacionado à sua permanência no local.

 

Dúvida no ar: como evitar que isso aconteça no ambiente de trabalho?

 

Bom, para a Construtora Marluc, a resposta está em firmar um compromisso com o meio ambiente, com a inovação e com a saúde das pessoas. Nossos empreendimentos residenciais e empresariais são construídos sobre os pilares da qualidade de vida, e por isso buscam as principais certificações do mercado. O Phenom Parque Empresarial, por exemplo, foi projetado de forma a priorizar materiais de baixo impacto ambiental e baixo nível de poluentes, trazer sistemas que resultam em economia de energia e água e que garantem ótima qualidade do ar, como a ventilação mecânica com filtragem. Ainda assim, o condomínio conta um uma imensa área verde, que proporciona momentos revigorantes e muito ar puro para ser desfrutado entre um compromisso ou outro.

 

O Phenom é um empreendimento que já nasce de um projeto saudável. E esse conceito se estende para todos os detalhes que envolvem o seu futuro. Viver e trabalhar em ambientes que protegem a saúde aumenta a motivação, a disposição e os resultados. Agora que você já sabe o que é um edifício doente, o que é um edifício saudável e onde encontrar um espaço de trabalho que coloca a saúde em primeiro lugar, entre em contato conosco e conheça todos os benefícios que o Phenom tem a oferecer.

 

Deixe um comentário