Mercado prevê taxas de financiamento mais baixas e maior procura por empreendimentos imobiliários , devido à queda da Selic.

A economia brasileira segue reagindo, após o longo período de pandemia que afetou diversos segmentos, bem como o imobiliário. Entre os fatores que podem contribuir para essa recuperação está a redução da Taxa Selic. O ciclo de cortes que teve início em 2023, na tentativa de conter a alta nos preços de diversos segmentos, segue trazendo expectativas promissoras para o ano de 2024. Tudo indica que essa medida econômica deve impulsionar inclusive a compra e venda de imóveis.

 

A Taxa Selic, também chamada de Taxa Básica, é aquela utilizada como referência nos custos de crédito no Brasil. Por isso, o seu movimento interfere em todas as taxas de juros praticadas no país. Ela é um elemento importante no controle da inflação e na manutenção do poder de compra brasileiro.  Sua redução estimula o consumo e auxilia no aquecimento da economia. Por ser usada como referência no custo das linhas de crédito imobiliárias, o ritmo de redução da Selic adotado no Brasil para 2024 faz com que os empréstimos e financiamentos fiquem mais acessíveis, encorajando o investidor em adquirir um imóvel residencial ou comercial, seja para moradia ou para obter renda.

 

Bons indicadores além da Selic

Existem outros indicadores que também favorecem o segmento imobiliário para 2024. A Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (CBIC) prevê que o PIB da construção terá variação positiva de 1,3% em relação a 2023. E ainda de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a economia brasileira terá um crescimento acima da média, com estimativa de 3,3% de expansão. Com juros em queda, desemprego menor e crescimento do PIB, a procura por imóveis cresce, bem como o rendimento para o investidor. Atraídos pela tendência de bons retornos financeiros, especialmente em aluguéis, investidores maringaenses seguem de olho no mercado imobiliário.

 

Maior procura por alto padrão

Se em 2023 o segmento imobiliário alto padrão apontou bons resultados, as expectativas também são positivas para 2024. Com uma oferta restrita, especialmente em cidades que atraem investidores de fora, como é o caso de Maringá, esse tipo de imóvel gera um potencial de valorização considerável para quem procura por retorno a médio e longo prazo.  A crescente procura por imóveis bem localizados, com amplo espaço e design exclusivo trazem boas perspectivas de valorização crescente.

 

Frente às tendências e projeções positivas para 2024, a Construtora Marluc surge como referência e alternativa segura para os investidores que procuram imóveis de alto padrão em Maringá, sejam eles residenciais ou comerciais. Reconhecida pela credibilidade e cumprimento dos prazos, a Marluc oferece uma variedade de opções exclusivas para quem procura um empreendimento sob medida, a fim de aproveitar as boas perspectivas do setor. Quer saber mais sobre a Construtora Marluc? Acesse o site www.marluc.com.br ou fale através da Central de Vendas, pelo WhatsApp 44 3224-1778. (adicionar link whatsapp)

Deixe um comentário