Por que vale a pena investir em salas comerciais? Conheça agora o guia definitivo para o investidor

Opção de investimento segue como alternativa lucrativa em médias e grandes cidades, mas requer conhecimento prévio do mercado imobiliário.

 

Investir em salas comerciais, especialmente de imóveis na planta, é uma oportunidade a ser considerada no cenário atual, com a constante valorização do setor. As salas comerciais podem ser tão ou mais rentáveis que empreendimentos residenciais. Pois apresentam algumas vantagens que são pouco difundidas e compreendidas por quem está entrando agora para esse ramo de negócio. Com a finalidade de ajudar você a decifrar de vez o mercado, a Marluc preparou esse guia completo com 5 principais fatores que devem ser considerados ao investir em uma sala comercial:

1 – Rentabilidade:

Se o imóvel estiver localizado em áreas de desenvolvimento comercial, a valorização ao longo do tempo tende a ser expressiva. Considerando o imóvel pronto, o aluguel de uma sala comercial costuma ser equivalente ou maior do que o de um imóvel residencial, gerando um rendimento mensal atrativo. Isso faz com que o valor investido na compra do imóvel retorne mais rapidamente.

 

2 – Benefícios fiscais:

Pouco difundidas, as vantagens fiscais para quem investe em um imóvel comercial devem ser consideradas, pois podem contribuir para aumentar o retorno sobre o rendimento. No geral, elas podem incluir dedução de despesas, depreciações e isenções de IR sobre o lucro imobiliário.

 

3 – Manutenção baixa:

Quando o imóvel é usado para fins comerciais, o desgaste do espaço acontece em ritmo mais lento. Isso porque os inquilinos que prezam pela imagem de sua empresa se preocupam com a conservação e manutenção da sala, que deve estar em excelentes condições para receber clientes e transmitir credibilidade. Isso faz com que os cuidados com a preservação do espaço sejam maiores, resultando em menor manutenção.

 

 

4 – Estabilidade:

Após a conclusão da obra e locação do espaço, o investidor tem um contrato mais duradouro em relação aos imóveis residenciais, o que garante um bom tempo sem se preocupar com a renovação do acordo. Enquanto os inquilinos residenciais tendem a se mudar com uma periodicidade de 2 a 3 anos, aqueles que locam espaços comerciais chegam a ficar muito mais tempo, pois pensam na adaptação de seus clientes e nos custos que uma mudança de ponto pode acarretar.

 

5 – Valorização:

Quando se trata de um imóvel na planta, quanto antes ele é comprado, maior é a sua previsão de valorização. E por ser um empreendimento que gera negócios e movimenta a economia, um imóvel comercial costuma ser mais valorizado que um residencial nos mesmos parâmetros. O importante é levar em consideração a sua localização, modernização e qualidade da sua infraestrutura.

 

Mesmo em meio a tantos atrativos, existem pontos de atenção antes de se investir em um imóvel comercial. A escolha de uma construtora confiável, com histórico comprovado de entregas no prazo e qualidade atestada é um deles. Outro fator importante é buscar empreendimentos bem localizados, inovadores e projetados para o futuro. Lembre-se de buscar orientação de profissionais especializados, para ajudá-lo a tomar decisões seguras. A Marluc está à sua disposição, com empreendimentos comerciais disruptivos e consultores bem informados, prontos para esclarecer dúvidas e oferecer as melhores oportunidades. Clique aqui (adicionar link do whatsapp) https://bit.ly/whatsconstrutoramarluc e fale com um de nossos consultores de investimento!

Deixe um comentário