O retorno aos escritórios pede mais qualidade de vida!

Grandes empresas de tecnologia como Google, Apple, Amazon e Facebook, entre outras, estão trazendo suas equipes de volta aos escritórios, após um longo período de home office impulsionado pela pandemia. O retorno é gradual, mas causou comentários pelas redes sociais, já que algumas das gigantes da inovação apostaram no trabalho remoto integral como um grande passo para o futuro das empresas.  

É certo que o período de home office trouxe economia para as corporações e praticidade aos colaboradores, que também alcançaram maior liberdade e conforto atuando de casa. Com isso, a flexibilização do trabalho deve sobreviver à pandemia, mas não de modo integral. Afinal, para os colaboradores, ficou difícil separar a vida pessoal da profissional ao levar o trabalho para casa. E os gestores perceberam o quanto é necessário aquele contato olho no olho que fortalece a cultura da empresa e a troca de ideias momentânea que enriquece experiências. Com a equipe reunida no escritório também se fortalecem  os laços de amizade entre colegas de trabalho e se estabelece uma separação saudável entre o ambiente corporativo e o lar. O clima organizacional favorece a criatividade, a produtividade e a qualidade, desde que se ofereça um espaço e condições que promovam o bem-estar de todo o grupo.  

Saiba mais sobre o ambiente de trabalho dentro da Google, em: https://bit.ly/3BMzD7q

 

 

O Phenom, empreendimento que em breve será lançado pela Marluc, repensa a qualidade de vida no ambiente corporativo e combina a sensação de bem-estar que experimentamos ao trabalhar em casa, com a inovação e a performance  que um centro empresarial pode proporcionar. Os espaços propiciam a interação social, o networking e a troca de insights enquanto se respira ar puro ou observa a natureza. O complexo traz mall gastronômico e um gastrobar na cobertura, que favorecem a pausa para uma alimentação saudável. E além do estacionamento privativo, ele contará com 620 vagas rotativas para facilitar o ir e vir ao escritório. Problemas de conexão ficarão no home office, pois o Phenom contará com cabeamento de fibra óptica para voz e dados, a fim de potencializar a velocidade e eficiência no acesso e internet, o que auxilia no desempenho das empresas.  

 

 Pelo que tudo indica, o retorno aos escritórios é certo. Mas se tem algo que a pandemia nos ensinou nos últimos meses, é que é possível aliar trabalho e qualidade de vida. E para que isso aconteça, é preciso investir em espaços corporativos onde praticidade, comodidade e liberdade estejam integrados. 

Para saber mais sobre o phenom, acesse: www.marluc.com.br/phenom

 

Deixe um comentário