Tendência de decoração para escritório em 2022

Muita gente tirando férias, novos sonhos e expectativas para o ano que se inicia e aquele desejo de se desprender do que passou. Motivos não faltam para aproveitar a chegada de 2022 com a decoração do escritório renovada. Pequenas mudanças podem deixar o ambiente mais moderno e acolhedor e ainda trazer uma motivação extra para a equipe. Quer conhecer algumas das tendências em decoração corporativa para 2022? Separamos algumas ideias para inspirar seu projeto e trazer novos ares, cores e texturas para o ano novo:

 

1 – Conexão com a natureza                                                                                                                                                                                                                                                            A necessidade de um espaço de trabalho que proporcione maior bem-estar se acentuou com a chegada da pandemia e deve permanecer em alta. Trazer para dentro do escritório elementos que tragam a energia da natureza ajuda despertar boas sensações. Algumas sugestões são vasos de plantas, revestimentos em madeira e palha, formas orgânicas e iluminação natural.

 

 

2 – Ambientes integrados

Menos paredes e mais conexões é uma boa pedida para o ambiente corporativo. Além de gerar amplitude e facilitar a visão de todo o espaço e dos processos em andamento, esse formato estimula a comunicação, incentiva o fluxo de ideias e ainda deixa seu escritório mais arejado e moderno. Para auxiliar na implantação desse estilo, grandes janelas e painéis de vidro são sempre bem-vindos no projeto.

 

3 – Áreas de descanso

Além da estética confortável estar em alta, outra alternativa arrojada é criar uma área de descompressão, com proposta aconchegante para pequenos momentos de descanso do corpo e da mente. Elementos como pedras naturais, plantas, decoração afetiva, opções de leitura e de relaxamento ajudam a criar um ambiente acolhedor para quando se faz necessário renovar as energias no meio do expediente.

 

4 – Minimalismo e praticidade

Espaços fluidos, paleta de cores neutras, design clean e elegante são algumas das características que devem prevalecer em 2022, garantindo que o minimalismo continua presente no ambiente corporativo. Tudo isso cria uma sensação de suavidade, leveza e funcionalidade ao local, além de gerar maior praticidade no dia a dia.

 

5 – Padrões disruptivos

Para escritórios que comportam um estilo mais criativo e irreverente na decoração, a ideia de trabalhar com formatos assimétricos, propostas não lineares e padronagens que fogem do tradicional confere um toque arrojado e inovador ao espaço. Essa estética pode surgir em paredes, tapetes, almofadas, painéis e elementos decorativos, trazendo uma atmosfera contemporânea e sofisticada à rotina de trabalho.

 

Gostou das dicas da Marluc? Agora é analisar o seu espaço e o perfil do seu negócio para saber quais delas podem ser incorporadas na decoração do seu escritório. Nada como começar o ano com novos elementos, cores e texturas para revigorar o ambiente.

 

 

 

Deixe um comentário